Projecto de Investimento QREN SI

Projecto de Investimento QREN SI

Desde o inicio da década que o mercado ibérico de painel isotérmico tem vindo a ser dominado por empresas estrangeiras, principalmente italianas, de dimensão internacional que, à custa de economia nos materiais, grandes produções e consequente economia de escala, têm vindo a impor os seus produtos pela diversidade e pelo baixo preço.A Painel 2000 tem conseguido, até certo ponto, contrariar esta tendência, liderando a produção nacional como primeira empresa a iniciar a produção em processo contínuo no nosso país.

A Painel 2000 desenvolveu um projecto de investimento no qual se propôs implementar uma nova linha de produção com tecnologia de vanguarda e novas valências do ponto de vista comercial.Este investimento, reveste-se de um interesse estratégico para a Painel 2000 pelos seguintes objectivos.

• Aumentar a quota de mercado pela conquista do segmento de grandes obras com produto a baixo custo.

• Aumentar a exportação incrementando a penetração no mercado espanhol e iniciando as vendas no mercado francês e africano.

• Inovar com novos produtos de maior valor acrescentado e com a mais alta qualidade, acompanhando as actuais tendências da arquitectura modernaEste projecto teve o acolhimento do programa COMPETE QREN.

O montante do investimento previsto era de 4.754.628,66 € com um incentivo de 2.136.802,28 €.